Primeiro episódio do Revelando São Paulo Online com as atrações de Caraguatatuba já está disponível

As atrações podem ser conferidas pelo site


A culinária caiçara, as danças folclóricas regionais e o artesanato identitário de Caraguatatuba ganham destaque em primeiro episódio sobre o município no Revelando SP Online. A série é resultado da parceria estabelecida entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e os municípios selecionados.

No primeiro episódio, o público conhecerá a deliciosa receita do "Azul Marinho", prato tradicional caiçara, preparado pelas mãos de Débora Jacobelli; aprenderão mais sobre o artesanato identitário da região ao depararem-se com confecções feitas em placas de madeira, pelo artesão Juliano Junqueira, e o belo trabalho em fibras produzido pelas artesãs Luana Kogus e Sandra Pires.

Durante a exibição, a Cia de Moçambique Perequê-Mirim de Caraguatatuba conta ao público um pouco sobre a história da Companhia, tradição, além de realizar apresentação com dança e música.

O Revelando SP Online é uma ação de valorização da cultura tradicional paulista organizada em um festival online no qual os municípios do Estado de São Paulo se fazem representar através de suas tradições culturais.

Este primeiro episódio da série "Caraguatatuba" já está disponível no site #CulturaEmCasa e pode ser acessado gratuitamente clicando AQUI. Novos episódios sobre o município serão divulgados em breve.