Programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro tem Direitos Humanos como tema da programação

Atividades integram a campanha Sonhar o Mundo e serão veiculadas pelas redes sociais


Esclarecer, informar e difundir qual a amplitude da ação de cada pessoa são os objetivos das atividades da campanha Sonhar o Mundo, no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, ainda nesta semana.

A agenda, que será divulgada nas redes sociais, integra a iniciativa Sonhar o Mundo que articula e mobiliza os museus paulistas para as questões relacionadas aos Direitos Humanos.

A campanha parte do pressuposto de que os equipamentos devem atuar como instrumentos de transformação social, fomentando a solidariedade, o respeito à diversidade cultural, o combate ao preconceito, à discriminação e à violência.

Programação

A primeira ação será um bate-papo com o professor de sociologia Felipe Rodrigues. Ele explicará o que são os Direitos Humanos, quais são garantidos e, ainda, a origem deles e como são importantes para a atuação em sociedade. O vídeo será divulgado nesta sexta-feira (11).

No sábado (12), a gravação Transformando o Sonho em Realidade fará uma reflexão sobre o Artigo. 25.1 - "Todo ser humano tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e à sua família saúde". O objetivo da equipe é criar em comunhão com o equipamento uma rede do bem para fazer a diferença ao expor e praticar a solidariedade e a fraternidade.

Para encerrar a Semana dos Direitos Humanos, Museu e Auditório divulgarão uma apresentação do Grupo Dançando sobre Rodas, que trabalha com dança inclusiva em Taubaté (SP). O conjunto tem o objetivo de resgatar pessoas com deficiência por meio da dança, sendo a única companhia do Vale do Paraíba que trabalha nesse segmento.

Toda a programação integra a campanha #CulturaEmCasa do Governo do Estado. Mais informações sobre a agenda pelo site ou pelas redes sociais (@museufelicialeirner).