Projeto Guri abre inscrições para mais de 500 vagas no Vale do Paraíba e Litoral

Programa oferece desde iniciação musical até ciclos avançados em canto e diversos instrumentos para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos


O Projeto Guri, programa sociocultural de música do Governo Estadual, está com 521 vagas abertas para cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical, em 17 cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

As vagas são nas cidades de Aparecida (75), Areias (19), Caçapava (23), Cachoeira Paulista (45), Campos do Jordão (29), Caraguatatuba (46), Guaratinguetá (21), Lagoinha (14), Lorena (320), Natividade da Serra (11), Paraibuna (11), São José dos Campos (128), São José do Barreiro (10), Roseira (39), Silveiras (16), Taubaté (20) e Ubatuba (18).

Para se inscrever, é necessário ter entre 6 e 18 anos e não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. É só comparecer ao polo de interesse acompanhado de um responsável, documento de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência referente ao primeiro semestre de 2017 e comprovante de endereço.

É fundamental que o aluno esteja matriculado em uma escola regular para iniciar seus estudos no Projeto Guri. As aulas começam de acordo com a data de inscrição de cada aluno. Mais detalhes pelo site.