Projeto Literatura Viva em Pindamonhangaba promove encontros em homenagem a escritoras brasileiras

O Projeto Literatura Viva: Escritoras Brasileiras segue com sua programação em março, promovendo encontros gratuitos e abertos ao público


Após o sucesso do primeiro encontro realizado na sexta-feira (21/02), na sede do Jornal Tribuna do Norte, o Projeto Literatura Viva: Escritoras Brasileiras dará continuidade à programação no mês de março, com encontros gratuitos e aberto ao público.

O evento, que tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, é realizado pela Casa Cinematográfica, com apoio do Instituto Artístico e Cultural Arte Mais (IACAM) e contemplado pelo Fundo de Apoio às Políticas Culturais de Pindamonhangaba (FMAPC).

Na última sexta-feira (7), foi realizada na Biblioteca Rômulo Campos D'Arace a segunda edição, com foco na vida e obra da escritora Hilda Hilst. O grupo de estudos foi mediado por Angelita Claudino e contou com a participação especial da doutora em Literatura e escritora Maria Andrade de Oliveira, a atriz e escritora Rhosana Dalle, a historiadora Andreia Fonseca, e Ricardo Estevão e Juraci de Faria Condé, que retribuíram ao contarem como foi visitar a casa da autora.

As próximas atividades serão: na sexta-feira (14), estudando a vida e obra da autora Carolina Maria de Jesus, na Biblioteca Rômulo Campos D'Arace, localizada na Rua Dr. Campos Sales, 535, no Centro; no dia 21/03, homenageando Clarice Lispector, no Espaço Humano, localizado na R. Euclides de Figueiredo, n° 175 - Alto do Cardoso; e no dia 28/03, para a autora Maria Firmina dos Reis, na Biblioteca Rômulo Campos D'Arace.