O Teatro Metrópole em Taubaté recebe apresentação única da peça teatral infantil "Tatipirun". O espetáculo, inspirado no universo criado por Graciliano Ramos, conta a história de Cora e seus amigos e aborda temas importantes para o desenvolvimento infantil como pertencimento e aceitação. A apresentação acontecerá no dia 5 de outubro às 15h00 e tem entrada gratuita.
O espetáculo, produzido pela Cia Teatral La Trapera e dirigido por Pitanga Araújo e Guilherme Moreira, é recheado de música e paisagens sonoras. A aventura é protagonizada por Cora, uma menina que não se encaixa no lugar onde vive e, procurando um lugar para pertencer, parte para Tatipirun, terra onde as crianças são doces e as cigarras tocam músicas polifônicas. Lá, com a ajuda de Talima, Pirenco, Sira e Caralâmpia, segue uma jornada rumo a um aprendizado sobre pertencimento e aceitação.
Oficina
Além da peça, o projeto "Tatipirun" oferece também a oficina gratuita "Corpo e Música - A musicalidade aliada a construção corporal", voltada para o público geral, atores e grupos de teatro da cidade. A atividade vai abordar o processo metodológico da construção corporal aliada a musicalidade na montagem do espetáculo Tatipirun. A oficina acontece no dia 8 de outubro às 9h00 no Centro Cultural Municipal de Taubaté e tem vagas limitadas. Para se inscrever basta entrar em contato pelo telefone (12) 99114-1277.
As atividades fazem parte do projeto "Tatipirun" que é realizado pela Cia Teatral La Trapera e viabilizado pelo PROAC Editorial - Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.
Ficha técnica:
Direção Geral e dramaturgia: Pitanga Araújo e Guilherme Moreira
Direção cênico-musical: Maike Marques
Orientação de pesquisa: Flávia Bertinelli e Pedro Sá Moraes