Projetos artísticos inscritos no Fundo Municipal de Cultura terão opção de ser virtual

A readequação é válida somente para as propostas já inscritas em janeiro


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está readequando quatro editais de fomento às áreas da dançateatromúsica e circo, por meio do Fundo Municipal de Cultura (FMC), para que possam ser executados virtualmente neste período de isolamento social, contribuindo para o combate ao novo coronavírus.

A readequação, que permitirá que os projetos sejam exibidos pela internet, é opcional aos proponentes. Não haverá mudança nos critérios de seleção das temáticas, somente adequação às linguagens de áudio ou vídeo, possibilitando que os trabalhos possam ser apreciados pela população em diversas redes sociais.

O prazo para a alteração da forma de apresentação das atividades, de presencial para virtual, será de 24 de abril a 8 de maio. O resultado final está previsto para 6 de julho, com o pagamento da primeira parcela em 31 do mesmo mês. A readequação é válida somente para os projetos já inscritos em janeiro.

Fundo Municipal de Cultura

Com processo de seleção anual, o FMC é um mecanismo de financiamento público, com recursos diretos, para projetos artístico-culturais de artistas, grupos, coletivos ou outras entidades e empresas a ser realizados em São José dos Campos.