Queluz e Silveiras terão atividades do projeto "Minha cidade tem gente do bem" nesse fim de semana

No sábado (05/8), as atividades serão no Centro Cultural Malba Tahan


As cidades de Queluz e Silveiras, na região do Vale Histórico, serão contempladas neste final de semana com o projeto "Minha Cidade Tem Gente do Bem", de oficina audiovisual e produção cinematográfica. As ações são realizadas pela Escola de Mídia Comunitária, com produção da Rede Cidade de Comunicação e Cidadania/TV Cidade Taubaté, Caipira Filmes, Kilometrarte e Alfa Produções. O fomento é do Programa de Ação Cultural (PROAC), edital 44/2022, da Secretaria de Cultura, Indústria e Economia Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

No sábado (05/8), as atividades serão no Centro Cultural Malba Tahan, localizado na Praça Padre Francisco das Chagas Lima, 272, centro de Queluz. No domingo (06/8), a Quadra Poliesportiva Celso Geraldo Cintra Rosa, situada à Avenida Governador Carvalho Pinto, nº 780 - centro, Silveiras, será o espaço a abrigar as atividades.

Poderão se inscrever nas oficinas até doze adolescentes, de 13 e 17 anos. Os participantes terão a chance de conhecer técnicas de elaboração de roteiro, cinegrafia, decupagem, montagem e edição de imagem e som. Durante o processo serão coletados imagens e som de personagens, para realização de documentários.

Na semana passada, o "Minha Cidade Tem Gente do Bem" foi desenvolvido no Museu Major Novaes, em Cruzeiro, na quinta-feira (27/07) e, na ETEC Prof. Marcos Uchôas dos Santos Penchel, de Cachoeira Paulista, na sexta-feira (28/07).

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA

Início: 09 horas da manhã

- Oficina de roteiro (duração: 02 horas);

- Captação áudio/vídeo (duração: 2 horas)

- Decupagem e material de apoio (duração: 2 horas)

- Edição e finalização (duração: 2 horas)

- Mostra audiovisual (ao final da oficina, a critério da cidade)