Rogerio Guarapiran lança livro de dramaturgia inspirado no período do ciclo do café no Vale do Paraíba

Rogerio Guarapiran é taubateano e autor de Bandoleiros de Taubaté


O dramaturgo e músico Rogerio Guarapiran, de Taubaté, lança na cidade no dia 18 de julho, às 19h, o livro de dramaturgia "Bandoleiros de Taubaté". O evento ocorre no Espaço Selvagem (Rua Cônego Lima 113, Centro de Taubaté) e é aberto ao público.

A noite de lançamento contará com apresentação musical do conjunto Clube do Choro Waldir Azevedo, também de Taubaté, com repertório de serestas e chorinhos; além de leitura de trechos da obra e um bate-papo com o autor e com Nicodemos Sena, responsável pela Editora Letras Selvagem, que publicou a obra. O livro será vendido a preço promocional durante o evento.

"Bandoleiros de Taubaté" é fruto de um projeto de pesquisa histórica e artística desenvolvido por Guarapiran e premiado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

O livro é a segunda parte de uma trilogia iniciada em 2014 com a peça "O Peregrino", contemplada no mesmo prêmio. A intenção do autor é realizar uma obra destinada a produtores teatrais, interessados em dramaturgia de forma geral e sobre a História do Vale do Paraíba. O livro foi publicado pela Editora Letra Selvagem e também pode ser adquirido pelo site: www.letraselvagem.com.br