Sabesp e Mauricio de Sousa se unem em defesa da água e da natureza

Gibis digitais, vídeos animados e tirinhas onde a turminha do bairro do Limoeiro mostra a importância de cuidar bem da natureza


Uma história de sucesso: a parceria entre a Sabesp e a Mauricio de Sousa Produções colocou à disposição do público um material digital com foco na conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente e o uso racional da água.
 
A história dessa parceria criou gibis digitais, vídeos animados de 30 segundos e tirinhas onde a turminha do bairro do Limoeiro mostra a importância de cuidar bem da natureza e dos recursos hídricos.

Os gibis digitais recebem os títulos "Cuidando do Mundo", "Sede de Vitória" e "Uso Racional da Água e Saneamento Básico". As histórias trazem os personagens Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão aprendendo e ensinando de forma simples sobre a importância das redes de esgoto e de água e do descarte correto do lixo.


As publicações digitais se adaptam aos dias de quarentena, ao incentivar interação da população, mesmo em casa, com temas importantes como preservação dos mananciais, reciclagem e uso racional da água. Confira algumas das tirinhas.