Santinho Manfredini doa acervo de arte para Museu Laurindo de Paula de Tremembé

O reconhecido artista tremembeense é dono de um vasto acervo de obras de alto valor histórico e cultural para o município


O Museu Histórico e Cultural de Tremembé acaba de receber um reforço de peso para o seu acervo: as obras do artista plástico e artesão Antônio Santo Manfredini, ou Santinho Manfredini.

O reconhecido artista tremembeense, dono de um vasto acervo de obras de alto valor histórico e cultural para o município, inaugurou na tarde dessa última sexta-feira (6), em cerimônia com o prefeito Clemente, a cessão de itens de sua autoria para a composição do acervo do Museu Laurindo de Paula de Tremembé.

"Minha gratidão ao Santinho que gentilmente irá colaborar com o acervo do nosso museu. Ele é um artista renomado, de extrema capacidade e autor de verdadeiras obras de arte que irão abrilhantar o museu de Tremembé. É uma honra para nós recebermos parte de sua obra", disse o prefeito Clemente durante o encontro.

Santinho possui em seu acervo obras de tipos variados, artigos históricos, religiosos, abstratos e de materiais diversos como resina, madeira, metal e concreto. Em breve, a população de Tremembé, estudantes, pesquisadores e turistas poderão ver de perto um pouco da arte e cultura esculpidas pelo artista.

 

Fonte: Prefeitura de Tremembé.