São José Cidade Fantástica lança websérie com histórias inéditas no Youtube

Webnovela, exibida ao vivo pelo Zoom, já está disponível na plataforma, com acessibilidade em LIBRAS


O projeto multiartístico São José Cidade Fantástica entra em sua reta final em dezembro. E com novidades. Na próxima sexta-feira, dia 17, será lançada a websérie homônima, em formato de contos, com mais seis histórias, cinco delas inéditas, e acessibilidade em audiodescrição. Serão exibidos dois episódios, em dois horários, às 14h e às 18h, na quinta-feira, sexta-feira e sábado (17, 18 e 19), pelo canal do projeto no Youtube.

Quem perdeu algum dos três capítulos da webnovela, exibida ao vivo entre os meses de setembro e outubro, ou simplesmente quiser rever as histórias e personagens joseenses "desenterrados" por ácidos e debochados "coveiros", já pode conferir o conteúdo completo pelo mesmo canal. A versão com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais também está disponível.

Revisitar espaços e locais públicos de São José, reviver ritos, lendas urbanas e de assombração, e personagens folclóricos, e misturá-los com dados e fatos históricos da cidade, por meio de narrativas fantásticas. O resultado é pulverizado em histórias repletas de originalidade e bom humor. Essa é a sacada do São José Cidade Fantástica, presente agora na websérie, com direção de Julio Rhazec.

Juntos e misturados

Guilherme Venancio, Juliana Fiebig e Ricardo Salem, "coveiros" que emprestaram seus corpos para dar vida aos outros diferentes personagens da webnovela, assumem agora a narração de suas próprias criações, inspiradas na literatura fantástica, já presentes no e-book do projeto (disponível para download). Eles ganham o reforço de três contadoras (e também autoras) de histórias: Flávia D'Ávila (criação literária), Maria Carolina da Silva Cunha e Nádia Cardoso.

Em formato de contos, o público vai assistir: "O Mercado Municipal e a Semente da Verdade"; "Amores de estação"; "O casal separado pelo Rio Paraíba"; "As três ciganas do cemitério de Santana"; "Beneditas que a linha do trem liga" (presente na webnovela); e "A senhora da Capela São Miguel". Para assistir, e passar a perceber a cidade de um jeito mais artístico e divertido, basta acessar o canal do projeto São José Cidade Fantástica no Youtube nos dias 17, 18 e 19 às 14h e 18h.

São José Cidade Fantástica conta com recursos do Fundo Municipal de Cultura e Fundação Cultural Cassiano Ricardo de São José dos Campos. 

E-book São José Cidade Fantástica 

Agora também é possível ler o trabalho do grupo! Já está disponível o e-book para leitura ou download clicando AQUI. Feito com base em pesquisa documental no Arquivo Público Municipal, sites do projeto Pró-Memória da Câmara Municipal e Prefeitura de São José dos Campos, e também documentos, fotos e relatos orais de antigos moradores, alguns antepassados de integrantes do projeto.