São José Cidade Fantástica terá maratona de episódios em dois finais de semana

Serão dois finais de semana de apresentações ao vivo, via Zoom, dos três capítulos que resgatam e recontam diferentes épocas e causos da cidade


Passado o frio na barriga típico da estreia, a webnovela São José Cidade Fantástica chega ao quarto e quinto finais de semana com novidades para o público teatral diversificado das plataformas digitais. Quem perdeu algum dos seus três capítulos, que recontam a história de lugares, pessoas, contos e tradições populares de São José dos Campos, poderá assisti-los de forma seqüencial, sendo um por dia, de sexta a domingo, a partir das 21h, ao vivo pelo Zoom.

A maratona de apresentações começa nessa sexta-feira (9), às 21h, com os três episódios do capítulo 01, "Os Ares de São José", que remete à fase sanatorial da cidade, com histórias fantásticas inspiradas em relatos orais, que fazem referências a trabalhadores, pacientes e familiares do antigo sanatório Vicentina Aranha, além do primeiro clube de xadrez de São José. No sábado, dia 10, também às 21h, será a vez de conhecer histórias e causos da região central, em sua fase colonial, no capítulo 02, "A fundação da cidade".

Já no domingo (11), será a vez de personagens como o lobisomem e a Noiva do Banhado encantarem, ou assombrarem as telas, somados a histórias do bairro de Santana e da Tecelagem Parahyba, no capítulo 03, "Minhas, Suas, Nossas Memórias", também às 21h. Na semana que vem, os capítulos serão apresentados nos dias 16, 17 e 18 desse mês de outubro, respectivamente.

O público ainda poderá conferir curiosidades, fotos e documentos levantados pelo elenco para a composição das histórias pelas redes sociais do projeto, tanto no facebook quanto no instagram, ao longo dessa e da próxima semana.

O projeto São José Cidade Fantástica conta com recursos do Fundo Municipal de Cultura e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e prevê ainda Oficina de Contação de Histórias e Narrativas Fantásticas com a professora e artista plástica Flávia D'Ávila, doutora em Artes Cênicas pela Unesp (inscrições abertas), e-book e web série. Para saber mais, clique AQUI.

PROGRAMAÇÃO

Webnovela

09/10 - 21h - Rota Os Ares de São José - Fase Sanatorial;

10/10 - 21h - Rota Aldeia, Vila e Cidade - Fase Colonial - Fundação da Cidade;

11/10 - 21h - Rota Minhas, Suas, Nossas Memórias - Fase Industrial e Religiosa;

16/10 - 21h - Rota Os Ares de São José - Fase Sanatorial;

17/10 - 21h - Rota Aldeia, Vila e Cidade - Fase Colonial - Fundação da Cidade;

18/10 - 21h - Rota Minhas, Suas, Nossas Memórias - Fase Industrial e Religiosa.

Oficina online de contação de histórias e narrativas fantásticas

Dias 09, 16, 23 e 30 de outubro (sextas-feiras)

Das 15h às 17h

Coordenação: Flávia D'Ávila, professora, mestra e doutora em Artes Cênicas (Unesp).

50 vagas destinadas para interessados e comunidade em geral - a partir de 12 anos.

Clique AQUI e se inscreva