São José dos Campos recebe oficina culinária de Yolanda Almarz Flores

Na oficina online Culinárias de Refúgios, a boliviana Yolanda Almarz Flores conta como diferentes culturas influenciaram na culinária de seu país


No sábado de feriado (10), às 15h, vai ao ar mais uma edição online do projeto do Sesc São José dos Campos, Culinárias de Refúgios, que tem como proposta apresentar pessoas em situação de refúgio para compartilhar suas histórias, enquanto pratos típicos de suas regiões de origem são preparados.

Para esta edição, o Sesc apresenta Yolanda Almarz Flores, nascida em Sucre, na Bolívia. Yolanda sempre gostou de cozinhar, mesmo porque a cozinha era o lugar de encontro em sua casa, onde, além das receitas tradicionais passadas de geração em geração, aconteciam outras trocas de conhecimentos e costumes, sobretudo entre as mulheres.

O cardápio inclui a cozinha étnica boliviana, que mistura pratos e ingredientes de culturas que sempre estiveram presentes, como a indiana, a espanhola e a peruana. Enquanto prepara a receita do pão caseiro de Vallegrande, Yolanda revela os segredos de seus ingredientes e compartilha suas histórias com os participantes.

Para participar é necessário fazer a inscrição a partir desse domingo (4), clicando AQUI. As inscrições se encerram às 12h do sábado (10) seguinte. A oficina é gratuita. A transmissão será ao vivo e online exclusivamente para os inscritos, pela plataforma Teams. Classificação indicativa 16 anos.