São Paulo Companhia de Dança apresenta espetáculo gratuito em Pinda

A companhia trará para a cidade um repertório de Fabiano Lima (Pivô ? 2016), além do Grand Pas de Deux de Dom Quixote (2012)




A São Paulo Companhia de Dança apresenta neste sábado (22), em Pindamonhangaba, um espetáculo de dança gratuito, no Espaço Cultural Teatro Galpão, às 20h. Os ingressos serão distribuídos no local, uma hora antes do espetáculo.

A companhia trará para a cidade um repertório de Fabiano Lima (Pivô – 2016), além do Grand Pas de Deux de Dom Quixote (2012). Gnawade Nacho Duato também fará parte da coletânea.

A direção artística da atração é de Inês Bogéa, com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria da Cultura e da Prefeitura de Pindamonhangaba para realização aqui na cidade.

O Teatro Galpão fica na rua Luiza Marcondes de Oliveira, Parque das Nações.

Apresentação de dança na Praça Monsenhor Marcondes
A companhia 'O Clã de Dança' estará na Praça Monsenhor Marcondes neste sábado (22), a partir das 10h, apresentando uma coreografia que mistura dança contemporânea com diversos estilos da dança brasileira. A apresentação será gratuita.

O espetáculo é fruto da Oficina Conexão entre Dança Contemporânea e Dança Brasileira, que foi aplicada pela professora de dança Mônica Alvarenga. "A oficina é resultado da pesquisa em que estou desenvolvendo há 13 anos, que é uma conexão entre as linhas de Rudolf Laban e Klauss Vianna, junto com cavalo marinho, boi, caboclinho, batuque, umbigada, etc", destaca Mônica.

A oficina foi oferecida gratuitamente no Centro Cultural Teatro Galpão e os bailarinos tiveram no total, cinco encontros. Ela foi realizada por meio da Poieses (Instituto de Apoio às Artes e à Língua Portuguesa) e pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Cultura do município idealizou a realização das aulas aqui na cidade.