São Sebastião reabre Espaços Culturais

Autorização veio por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural "Deodato Sant'Anna" (Fundass),


A Prefeitura de São Sebastião anunciou nesta quarta-feira (12) a reabertura da Biblioteca Municipal Álvaro Dória Orselli - "Seu Alvinho", o Museu do Bairro de São Francisco, a Capela de São Gonçalo, a Capela Bom Jesus e o Museu do Bairro da Enseada serão reabertos. Esses locais estavam fechados por conta da pandemia da Covid-19.

A Biblioteca Municipal volta com atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, com atividades de contação de histórias "Contando e Encantando", atividades em comemoração ao centenário da escritora Cora Coralina e ainda ações virtuais do Pontos MIS. 

O Museu do Bairro São Francisco, que conta com a exposição sobre a vida pesqueira do Bairro, estará aberto de segunda-feira à sábado, das 10h às 16h. Já o Museu do Bairro da Enseada - Capela Bom Jesus, pode ser visitado de segunda à sexta-feira e aos domingos, das 10h às 16h. A partir do dia 19 de maio, o local receberá a nova exposição fotográfica sobre o bairro da Enseada. E o Museu de Arte Sacra - Capela São Gonçalo, funcionará sempre de segunda à sábado, das 10h às 16h, com nova exposição de fotos antigas das celebrações na Capela ao logo de décadas, a partir do dia 19 de maio.

Vale ressaltar que todos os espaços cumprirão os protocolos sanitários e aplicarão regras de atendimento, com distanciamento mínimo de um metro e meio entre os visitantes, utilização obrigatória de máscara, além de oferecer álcool em gel e limpeza constante.