São Sebastião recebe selo de "Turismo Responsável"

A cidade é a primeira a receber o selo na região


O Ministério do Turismo lançou recentemente um selo de biossegurança para o turismo com o objetivo de dar mais segurança ao turista e incentivar o setor a se recuperar dos impactos econômicos da pandemia de COVID-19. Diante disso, São Sebastião é a primeira cidade da região em número de estabelecimentos comerciais cadastrados para o selo "Turismo Responsável" do Governo Federal.

A informação foi dada pelo secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Willlian França, durante o evento 1º Diálogos & Estratégias Turismo, realizado pelo Grupo de Comunicação Meon e o Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-CEMA) na cidade de São José dos Campos, na última quarta-feira (16).

De acordo com o secretário, São Sebastião foi o município da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte que mais realizou cadastros de empresários do trade turístico que cumprem os protocolos específicos da COVID-19 posicionando o Município como um destino protegido e responsável.

"São Sebastião é um município estruturado, com políticas públicas bem desenvolvidas e essa adesão espontânea dos empresários sebastianenses é importantíssima. O turismo do Vale do Paraíba e Litoral Norte deverá ser regionalizado", destacou França.

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, elogiou o planejamento turístico desenvolvido pelo prefeito Felipe Augusto. "O prefeito Felipe Augusto é uma liderança forte no Litoral Norte e um grande parceiro do governo do Estado", afirmou Lummertz.

Para a secretária de turismo Adriana Augusto Balbo o selo é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo trade turístico da cidade. "É uma honra São Sebastião, mais uma vez se destacar e isso é, sem dúvida, fruto de um trabalho árduo da Secretaria de Turismo em parceria com os empresários do setor e da administração do Prefeito Felipe Augusto", disse Adriana.