A Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Cultura e Turismo - Novo Turismo, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, realizou o Rural Pride - Kustom Kulture no último final de semana (4, 5 e 6 de agosto) no Hotel Fazenda Pé da Serra.
O evento contou com exposições de carros e motos, além de apresentações ao vivo de bandas de rock, food trucks e flash tattoo. A feira de artesanato do Fundo Social de Solidariedade também marcou presença, juntamente com uma variedade de opções gastronômicas e um espaço dedicado ao turismo.
As apresentações musicais ocorreram nos três dias do evento, com bandas como Tarantino's, Bellator, Lost Valley, Leo Rocker and the Old Boys, Zona Western, Caverna, Rabugentos, Barata e os Naphitalinas e Red Lights Gang, que encerraram o Rural Pride com chave de ouro.
A presença de turistas e visitantes foi notável, e a advogada Juliana Klahn, que esteve presente nos três dias do evento, ressaltou o orgulho da cidade e elogiou o crescimento contínuo de Pindamonhangaba. Ela destacou que a cidade vem atraindo atenção não só pelos eventos promovidos, mas também pelo desenvolvimento geral, tornando-a ainda mais atrativa para os visitantes.
A feira de artesanato do Fundo Social de Solidariedade, disponibilizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, proporcionou uma oportunidade para os artesãos locais divulgarem seus trabalhos. A iniciativa tem sido recorrente em diversos eventos promovidos pela prefeitura, contribuindo para impulsionar a divulgação dos talentos da cidade e alcançar novos públicos.
O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, expressou sua satisfação com o sucesso da segunda edição do Rural Pride. Ele destacou que o evento registrou um significativo crescimento em comparação com a edição anterior, atraindo visitantes de todo o estado e contribuindo para impulsionar a economia local. Flores também adiantou que estão sendo pensadas melhorias para a terceira edição do evento, visando torná-lo ainda mais atraente e relevante para a comunidade.