Seis cidades da RMVale participam da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos

Entre os municípios estão São José dos Campos, Taubaté, Caçapava e Caraguatatuba.


RMVale participa da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos.RMVale participa da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos. (Foto : Divulgação)

A Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC), realizada pelo Sebrae Paraíba, acontece entre os dias 5 e 8 de maio, de forma 100% online, reunindo mais de 300 expositores de várias partes do Brasil.

Na RMVale, seis cidades participam da feira, entre elas, São José dos Campos, Caraguatatuba, Caçapava, São Sebastião, Taubaté e Tremembé, totalizando 15 empreendedores criativos com destaque para a literatura, artesanato, gastronomia e teatro. Todos passaram por capacitações e consultorias em gestão. 

Em Caraguatatuba, a atriz Bruna Guimarães Prior, de 29 anos, diante das incertezas profissionais durante a pandemia, teve a ideia de empreender,contando histórias. "Achei interessante esse lado empreendedor. Conto histórias personalizadas, onde utilizo o audiovisual, podendo atuar como atriz e contar a história de uma pessoa através da interpretação", disse.

Para a analista de negócios do Sebrae, Jenifer Botossi, é muito importante o acontecimento da feira, uma vez que as empresas criativas têm a oportunidade de acessar novos mercados. "Com a pandemia, a gente observou que os segmentos que representam a economia criativa, foram os mais afetados pela crise, por conta própria natureza das atividades, que muitas delas envolvem aglomeração. Então, estar em um ambiente, que é a feira, que vai reunir de forma online diversos expositores e diversos clientes, representa uma importante oportunidade para que esses empreendedores possam acessar novos mercados, acessar novos nichos e com isso ganhar clientes em outras regiões também", explica. 

Serão quatro dias de palestras, debates, rodas de negócios, estimulando e promovendo a inovação de negócios. 

Para mais informações acesse: https://fincc.com.br/.