Sesc São José promove ações em suas redes sociais

As ações têm por objetivo sustentar a missão educativa do Sesc São Paulo e  renovar o relacionamento com o público durante o distanciamento social.


O Sesc São José dos Campos vem promovendo ações em suas redes sociais, Instagram, Twitter e Facebook, visando a promoção da saúde, qualidade de vida e bem-estar social da população, neste período em que a reclusão é uma medida eficaz à prevenção da pandemia do novo coronavírus.

As ações contemplam o incentivo ao desenvolvimento artístico, instruções de jogos e brincadeiras para fazer com as crianças, dicas de exercícios para fazer em casa, receitas culinárias, dicas de cinema, entre outras.

Em algumas ações foram usadas hashtags incentivando a participação das pessoas em desafios, como postar vídeos e fotos com habilidades e talentos. Em outras, o Sesc postou vídeos com os educadores dando instruções de exercícios e brincadeiras. Na área da saúde e alimentação, receitas fáceis e nutritivas aproveitando alimentos que poderiam ser jogados fora, como por exemplo, um bolo com cascas de frutas.

Esta realização segue as diretrizes do Sesc São Paulo. Segundo Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo, "em tempos de distanciamento social devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, esta ação integra o conjunto de iniciativas desenvolvidas pelo Sesc São Paulo para a continuidade de sua missão educativa e para a renovação do relacionamento com seus diversos públicos".