Sesc Taubaté realiza evento gratuito do Circuito Sesc de Artes 2023

Com mais de 400 artistas, Circuito Sesc de Artes acontece em 123 cidades de São Paulo, com programação para todas as idades e interesses


O Circuito Sesc de Artes em 2023 promete oferecer uma extensa programação cultural em diversas áreas artísticas. Com atividades que incluem música, dança, circo, teatro, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias, o evento será realizado nas praças, ruas e parques de 123 cidades do estado de São Paulo. A iniciativa é conduzida pelo Sesc São Paulo em colaboração com prefeituras municipais e sindicatos do comércio, serviços e turismo locais.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de espetáculos, intervenções artísticas, mediações de leitura e oficinas em um total de 75 trabalhos artísticos. O Circuito Sesc de Artes acontecerá ao longo de seis finais de semana, começando em 21 de outubro e terminando em 26 de novembro, proporcionando uma programação cultural diversificada e gratuita para os residentes e visitantes das cidades participantes.

O Sesc Taubaté estreia a programação do Circuito Sesc de Artes 2023 no Vale do Paraíba no próximo sábado (21), em Silveiras, das 15h às 19h. No domingo (22), as atrações chegam a Pindamonhangaba, também das 15h às 19h.

Depois, as atrações chegam a Guaratinguetá, no dia 11 de novembro (sábado), das 14h às 18h; e Lorena, no dia 12 de novembro (domingo), das 15h às 19h. Cruzeiro fecha a programação do Circuito Sesc de Artes 2023 na região, no dia 25 de novembro (sábado), das 15h às 19h. 

"É na confluência de ruas e sentidos, largos e praças, unindo expressões artísticas e públicos diversos, que ocorre o Circuito Sesc de Artes. Com tais iniciativas, que oferecem tanto experimentações socioculturais quanto vivências coletivas, o Sesc reitera sua atuação na difusão de conhecimentos, contribuindo assim para a ampliação de repertórios de seus públicos. E ao estimular a convivência com a diversidade de pessoas e ambientes, entendendo-a como elemento central de sociabilização, a instituição espera ainda reforçar as conexões democráticas que sustentam o tecido social", comenta Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo.

Programação completa disponível aqui.