Shopping Pátio Pinda recebe o 1º Festival Escola de Cinema com alunos do 9º ano da Escola Saad

Os curtas-metragens produzidos pelos alunos serão exibidos neste sábado (11)


Neste sábado (11) a partir das 9h, o Shopping Pátio Pinda recebe o 1º Festival Escola de Cinema, resultado do projeto embrionário "Escola de Cinema", idealizado pela Flor Filmes e desenvolvido com os alunos do 9º ano da Escola Saad.

Depois de mais de 100 horas de imersão no universo cinematográfico, com aplicação prática e filmagens, os alunos participantes da iniciativa produziram 5 curtas-metragens de ficção, que compõem a mostra competitiva do festival.

Para Beth Corregiari, atriz, preparadora de elenco, professora de Direção de Arte e co-fundadora do projeto, o cinema vai além da diversão. "Se torna fundamental para o desenvolvimento de um sujeito ativo frente à tela, interpretando e se valendo desses recursos para serem entendidos", comenta.

Exclusivo para convidados, o projeto, que também recebe o apoio de Cardume Curtas e do Grupo Cine, valoriza as produções cinematográficas e fomenta a apreciação dessa arte e desse tipo de comunicação.

"É uma tela que leva os incompreendidos à compreensão. Um lugar democrático em que todas as vidas, histórias e culturas ganham projeção em luzes. Um espaço em que descobrimos que todas as histórias merecem ser contadas", reforça Beth.

O evento também conta com produções realizadas pelos alunos do Colégio São Luis Taubaté e de algumas unidades da escola Anglo, além de ter o premiado documentário "Eu me chamo Darwin", do cineasta brasileiro Well Darwin.