Suzano apoia espetáculo infantil da Cia. Jovens Raposas, em Jacareí

Iniciativa visa fortalecer o acesso infantil à cultura popular na região


Na última quinta-feira (13), foi exibido pelo YouTube o espetáculo virtual "Fica em casa com o Jardim das Brincadeiras". A peça foi protagonizada pela CIA Jovens Raposas e é fruto do projeto infantil Jardim das Brincadeiras, iniciativa apoiada pela Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Jacareí (LIC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Jacareí (SP) e a Fundação Cultural de Jacarehy.

Durante a exibição do espetáculo foi possível acompanhar virtualmente as mais diversas manifestações da cultura popular brasileira como: canções, poemas, jogos e brincadeiras que mesclaram as mais variadas formas de arte com recreação inteligente. Ao todo, serão realizadas nove apresentações no mês de maio. A partir do dia 18 de maio as exibições serão direcionadas para os alunos da rede de ensino municipal da cidade de Jacareí.

"Em tempos de pandemia, promover a imaginação infantil por meio do incentivo à cultura é essencial. A Suzano tem como um dos principais direcionadores atuar juntos e pelo todo, por isso estamos apoiando pelo 13º ano consecutivo os projetos culturais", conta Israel Batista Gabriel, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.

O espetáculo "Fica em casa com o Jardim das Brincadeiras" teve a parceria das artesãs de São Silvestre, que confeccionaram todos os figurinos e criaram parte do cenário. Um dos principais intuitos do projeto é fomentar a formação da cadeia produtiva artesanal, atendendo às demandas teatrais e potencializando a geração de conhecimento, trabalho e renda das artesãs.

"A Cia Jovens Raposas se sente extremamente honrada e privilegiada em poder proporcionar às crianças de nossa cidade estes momentos de alegria e de afeto", afirma Felipe Gomes, proponente do projeto LIC Jardim das Brincadeiras e ator/músico da Cia Jovens Raposas.

Serviço

As escolas municipais, localizadas na cidade de Jacareí (SP), terão acesso às atividades virtuais do projeto LIC "Jardim das Brincadeiras" a partir do dia 18 de maio. Confira:

  • 18 de maio (terça-feira) às 9h e às 14h - Sarau Infantil na EMEF Lamartine Delamare para os alunos do primeiro, segundo e terceiro anos.
  • 19 de maio (quarta-feira) às 10h - Recreação com Tio Dan na EMEF Hugo Del Mônaco para os alunos do segundo e terceiro anos e na EMEF Verano Câmara para os alunos do quarto e quinto anos.
  • 20 de maio (quinta-feira) às 9h e às 14h - Sarau Infantil na EMEF Célia Guedes para os alunos do primeiro, segundo, terceiro e quarto anos.
  • 25 de maio (terça-feira) às 9h e às 14h - Sarau Infantil na EMEF Adélia Monteiro para os alunos do primeiro e segundo anos.
  • 26 de maio (quarta-feira) às 14h - Recreação com Tio Dan na EMEF Santa Rosa para os alunos do primeiro ano.
  • 27 de maio (quinta-feira) às 14h - Sarau Infantil na EMEF Santa Rosa para os alunos do segundo ano.