Taubaté participa da 5ª Semana Nacional de Arquivos

Por causa da pandemia, evento será online.


Taubaté participa da 5ª Semana Nacional de Arquivos.Taubaté participa da 5ª Semana Nacional de Arquivos. (Foto : Divulgação)

 

Taubaté participará da 5ª Semana Nacional de Arquivos, que acontece de  7 a 11 de junho.

De acordo com a Secretaria de Cultura, foram inscritos os projetos "Relatos da Pandemia" e o "Catálogo Virtual". O evento será online.

O projeto "Relatos da Pandemia", do Arquivo Histórico Municipal Félix Guisard Filho, será lançado no próximo dia 7. O objetivo é receber e preservar depoimentos sobre a experiência dos moradores de Taubaté durante a Pandemia do Coronavírus.

Os moradores de Taubaté poderão enviar relatos pessoais do cotidiano e experiências vividas na pandemia para que futuramente pessoas tenham acesso aos relatos e entendam os efeitos do Covid-19 na cidade. Todos os relatos recolhidos farão parte de um acervo do Arquivo Histórico Municipal Félix Guisard Filho.

Para participar, o interessado deverá enviar seu relato em texto (diários, poesias, crônicas, cartas etc), em formato digital ou físico. Se estiver em formato digital, deve ser enviado para o e-mail arquivohistoricotaubate@gmail.com. Caso seja em formato físico, é só enviar pelo correio ou entregar pessoalmente na Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Histórico.


O participante deve preencher um termo de doação e um formulário de autorização do seu arquivo. A Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Histórico fica na avenida Thomé Portes Del Rey, 925, Jardim Ana Emília. Para mais informações, os telefones são 3621-6044 e 3625-5059.