Taubaté prepara realização da 57º Festa do Folclore

Em homenagem ao Dia do Folclore, comemorado nacionalmente no dia 22 de agosto, Taubaté realiza de 24 a 27 de agosto a 57ª Festa do Folclore


 Na região alta de Taubaté, Rua da Imaculada é reduto regional do FolcloreNa região alta de Taubaté, Rua da Imaculada é reduto regional do Folclore (Foto : Arquivo AgoraVale)

O Dia do Folclore é comemorado nacionalmente no dia 22 de agosto e, no Vale do Paraíba, a cidade de Taubaté é a referência regional das manifestações populares. Para comemorar a data, no período entre 24 e 27, a Prefeitura vai realizar a 57ª edição da Festa do Folclore, que tem o bairro da Imaculada como seu principal e tradicional reduto.

De acordo com os organizadores, a programação está recheada de atrações em vários pontos da cidade. O evento acontece simultaneamente na Casa do Figureiro e na Rua Imaculada. As festividades seguem até dia 27 com apresentações de Folia de Reis, teatro, capoeira, Moçambique, danças folclóricas, música afro, roda de jongo, quadrilha, viola caipira e muitas outras atrações.

No Portal da Rua Imaculada haverá a abertura oficial com o tradicional corte da fita no Portal e cortejo pela Rua Imaculada, em direção ao palco que recebe autoridades locais para a solenidade. A abertura está prevista para as 20h de quinta-feira (24). Estão confirmados os grupos Maculelê (Centro Cultural N'Golo Brasil), Cia de Moçambique do Parque São Cristóvão e Cia de Moçambique Unidos a São Benedito do Parque Bandeirantes.