Festival internacional de Jazz acontece no Taubaté Shopping

Em quatro dias de eventos, programação terá artistas renomados no segmento musical; todas as apresentações serão gratuitas




O Taubaté Shopping recebe a partir desta quarta-feira (2/08) a 4ª edição do Taubaté Shopping Jazz Festival. O evento acontecerá nos dias 2, 3, 9 e 10 de agosto, com apresentações do ritmo musical marcado pela improvisação e o swing. O festival é idealizado em parceria com a RCS Music, será gratuito e acontecerá sempre a partir das 19h30.

Um dos idealizadores do evento, o produtor musical Beto Campos, acredita que o festival é uma forma de levar boa músicas a todos. "Trazer iniciativas como essa para a região é maravilhoso, pois aqui é a terra de grandes talentos e é sempre bom ter a oportunidade de oferecer música de qualidade às pessoas", afirma.

O festival terá início como show do grupo Cuba Libre Latin Jazz, de Havana (Cuba). O quarteto tem como referência a tradicional música cubana e o ritmo caribenho. O segundo dia de atrações terá Heloá Holanda, revelação do reality show "X Factor".

Na semana seguinte, no dia 9 de agosto, será a vez do Festival de receber o músico experiente Webster Santos, que tem carreira internacional e passagem por turnês de artistas consagrados da música brasileira, como Zélia Duncan, Zeca Baleiro e Caetano Veloso. O último dia do evento, dia 10 de agosto, terá a apresentação do bluesman J. J. Jackson.

Os shows acontecem na Praça de Eventos do centro de compras.