Taubaté Shopping promove sessão de cinema dog friendly no domingo

A ação reforça o lançamento da animação "DC Liga dos Superpets"


Aproveitar aquele cineminha em família já é bom, mas quando o melhor amigo pet pode participar é ainda mais incrível. Neste domingo (31), às 11h, a Moviecom Cinemas do Taubaté Shopping, em parceria com a Cobasi, promove uma sessão especial onde o público poderá se divertir ao lado de seu "cãopanheiro". "Será uma oportunidade para reunir, literalmente, toda a família", comenta Silvana Scarpa, gerente da Moviecom Cinemas em Taubaté.

Assim como a tradicional sessão "CineMaterna", já conhecida pelo público, a "Moviecom Pets" terá todo o ambiente preparado para não causar nenhum desconforto aos participantes. Por isso, as salas terão ajustes na iluminação, redução do volume do som, disponibilização de tapetes e saquinhos higiênicos e bebedouros. Quem preferir também poderá levar água em recipiente adequado e de fácil acesso para oferecer quando necessário. Para participar é preciso que o cãozinho tenha porte pequeno ou médio, pois durante a sessão ele deverá aproveitar o clima de descontração no conforto do colo de seu dono ou, se preferirem, no chão em frente a poltrona.

As mamães e papais de pet também deverão estar atentos a detalhes que vão garantir um passeio agradável do início ao fim, como estar com a carteira de vacinação em dia e mantê-lo com a coleira, guia e, se possível, tag de identificação. Também é de responsabilidade dos tutores manter o ambiente limpo dos resíduos gerados pelos seus cãezinhos. Caso o dog fique incomodado ou agitado com o "aumigo" ao lado é recomendado um passeio pelo mall para acalmar os ânimos.

Para o profissional focado em treinamento canino Muryel dos Santos, do Chaves Adestramento, algumas dicas podem ajudar a manter um encontro harmônico e seguro. "Conhecer o temperamento do seu cão é fundamental. Entender se ele consegue se manter equilibrado na presença de outros pets e pessoas é necessário para garantir um encontro agradável", comenta Muryel. Um bom passeio antes da sessão também pode ajudar. "Na maioria das vezes, o pet é dócil, mas possui um alto nível de energia, que deve ser drenada antes de uma atividade que irá exigir um comportamento mais calmo e relaxado", reforça.

A ação apoia o lançamento da animação "DC Liga dos Superpets" e os ingressos podem ser adquiridos pelo site (clique AQUI) ou presencialmente. Clientes Moviecom que comprarem um ingresso para a sessão especial ganham outro ingresso para ser utilizado no mesmo dia e exibição. No dia da sessão exclusiva os participantes também irão receber um voucher que dará 10% de desconto nas compras realizadas na unidade Cobasi da Av. Charles Schnneider, parceira da iniciativa. Por enquanto a atração é exclusiva para as famílias e os seus cachorrinhos. Para passeios nas demais áreas do Shopping é aconselhável a verificação das normas Pet Friendly do centro de compras e lazer.