Teatro-filme "Alethea Dreams" estreia com transmissão na web

Dirigido por Jorge Nassarala, o espetáculo discute identidade e autoaceitação


No próximo sábado (9), estreia o espetáculo "Alethea Dreams" - uma realização do Ministério do Turismo e do Instituto CCR, com o apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O teatro-filme será apresentado no trecho da CCR NovaDutra, com exibição virtual gratuita pelo canal do Youtube Arte Franco.

"Alethea Dreams" é uma peça de teatro-filme dirigida por Jorge Nassarala, com direção de atores de Miwa Yanagizawa, a partir da peça homônima do dramaturgo Rafael Souza-Ribeiro (autor de "Gisberta", incensado espetáculo do ator Luis Lobianco), cuja temática discute identidade e autoaceitação, além de levantar questões pertinentes à sociedade atual, como a reconstrução da própria imagem por parte de indivíduos que se veem obrigados a atender os padrões estabelecidos, muitas vezes por eles próprios. O elenco traz Francine Flach, Henrique Manoel Pinho, Luciana Malavasi, Monique Franco e Sabrina Faerstein.

Antes da estreia, um vídeo com imagens dos bastidores das filmagens e depoimentos da equipe estará disponível no mesmo canal de acesso à transmissão de "Alethea Dreams". Para proporcionar maior acessibilidade, haverá também uma versão da peça com audiodescrição para pessoas com deficiência visual, intelectual, dislexia e idosos.

Nos dias 14, 21 e 28 de outubro, às 20h, serão realizadas apresentações especiais, seguidas de debates, considerando as temáticas da peça (autoaceitação, crise de identidade, redes sociais) relacionadas ao universo feminino. Esses debates serão mediados por mulheres influenciadores para potencializar as discussões entre o público e o elenco da peça.