A Cia do Flores realizará uma breve temporada de sua Trilogia Flores, de 3 a 5 de maio, em Pindamonhangaba. O grupo de teatro do ABC Paulista ocupará os palcos do Teatro Galpão com os espetáculos Flores Amarelas, Flores Vermelhas e Flores Brancas. Além disso, o projeto Trilogia Flores também conta com uma oficina de escrita e bate-papo com o público.
FLORES AMARELAS
A primeira peça da trilogia será na sexta-feira (3), às 2h. A trama é uma festa em homenagem aos santos da Bahia celebra a boa colheita do cacau. No centro da encenação a festa dá lugar às fazendas, à mata-deus e as histórias e segredos, que permeiam a vida de Orozina, Donana, Davi, Francisco, Jeremias e Antonio. Na medida em que a semente floresce, revelam-se para o público as músicas e sua poesia, as graças e desgraças dos causos da mata-deus, as dores do preconceito, e a revelação de uma história prometida, a qual deve ser a mais bonita de todas.
FLORES VERMELHAS
Já a peça FLORES VERMELHAS propõe uma história das memórias, e fala de festa, de liberdade de amor, de redenção, mas também fala de dor e de morte, seja ela simbólica ou efetivamente representada por uma tragédia, em que uma família inteira é levada pelas águas do rio sobre o olhar e testemunho da avó. O espetáculo será no sábado (4), às 20h.
FLORES BRANCAS
O último espetáculo do grupo será às 19h no domingo (5). O enredo conta a história de três mulheres e três histórias que se cruzam por usas trajetórias de violência, esbarram com as histórias de três atrizes, que fundidas entre verdade e ficção usam o palco para construir um espetáculo-manifesto em celebração à vida das mulheres lésbicas.
Em todos os dias a entrada é franca, basta retirar ingresso 1 hora antes dos espetáculos. O Teatro Galpão fica na Rua Jadir Figueira, 2750, bairro Parque das Nações, em Pindamonhangaba.