Temporada de teatro conta com releituras de gêneros clássicos da arte cênica

A ação é promovida pelo Centro de Estudos Teatrais da Fundação Cultural Cassiano Ricardo


Neste mês de junho, a Temporada de Teatro do CET (Centro de Estudos Teatrais), da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, traz espetáculos dos gêneros drama, épico e intervenção artística. As apresentações, que são gratuitas, serão exibidas no canal do YouTube da FCCR, aos sábados, às 21h.

O drama "A Ponte - Memórias de um Grito Suspenso" abre a programação neste sábado (5). No dia 12, será a vez da intervenção artística "Ex-Pinheiro: Olhares da Ocupação" invadir sua casa. O drama "Chorávamos Terra Ontem à Noite" será transmitido no dia 19. E o espetáculo épico "Vida Severina ou Tem Muita Gente Neste Barco" encerrará a temporada no dia 26.

As apresentações contarão com mediação da atriz, arte educadora e diretora Eva Sielawa. Após cada apresentação, ela mediará discussões com o elenco em uma roda de conversa sobre o processo de criação dos espetáculos. 

Todos os espetáculos são de grupos de São José dos Campos. Três deles foram selecionados a partir do edital de credenciamento do Circulação de Apresentações Artísticas, da FCCR. E um espetáculo é convidado do NAC (Núcleo de Artes Cênicas) do Sesi São José dos Campos.

CET

O Centro de Estudos Teatrais (CET) é um espaço aglutinador do Movimento Teatral de São José dos Campos. Ele promove atividades continuadas que atendem às diretrizes de formação, estudo, pesquisa, difusão e memória, voltadas à área teatral.

A Temporada de Teatro surgiu com o objetivo de contribuir para o exercício, intercâmbio, experimentos, práticas e apresentações dos grupos e companhias da cidade, além de grupos convidados da região e do país, pautados na experimentação e pesquisa teatral, objetivando realizar um trabalho de formação pedagógica/crítica de atores e plateias para o teatro joseense.

Programação

Classificação etária, sinopse e ficha técnica de cada espetáculo, no site da Fundação Cultural.