Tremembé retoma Festa do Arroz em maio

Expectativa é que o evento receba mais de 100 mil pessoas entre empreendedores, turistas, munícipes e profissionais da área gastronômica


A 13ª edição da Festa do Arroz de Tremembé será realizada entre os dias 19 e 22 de maio. A tradicional Festa do Arroz acontecerá na Praça Geraldo Costa e terá como palco a histórica e centenária Estação Ferroviária Paulo de Frontin, além de diversas atrações gastronômicas, musicais e culturais.

O evento resgata a memória dos austeros monges trapistas, que introduziram a cultura do arroz no Vale do Paraíba, e habitaram o município no início do século 20. Para a nova edição deste evento cultural da cidade são esperadas cerca de 100 mil pessoas entre profissionais de gastronomia, empreendedores e turistas. 

 

E as atrações da edição de 2022 serão divididas em três espaços:

Espaço Gourmet: com 16 tendas gastronômicas decoradas e que irão oferecer requintados pratos fundamentados em receitas com a estrela da festa, o arroz.

Praça de Alimentação: área coberta com acomodação para os visitantes degustarem as delícias doces e salgadas do evento e para que apreciem as atrações musicais.

Espaço Cultural: extensa programação de shows musicais e espetáculos de dança e manifestações culturais de diversas influências e nacionalidades.

A festa é realizada pela Comissão organizadora da Festa do Arroz (COFAT) em parceria com a Prefeitura de Tremembé. "A Festa do Arroz é um dos principais eventos da nossa cidade e um dos mais importantes para fomentar o turismo, a agricultura, a cultura e o desenvolvimento econômico. Estou confiante de que a COFAT irá realizar mais um grande evento este ano", conclui o Prefeito Clemente.