Três bairros de Moreira César recebem apresentações de rua nesta quinta-feira (24)

O Teatro de Transeuntes, vai apresentar o cortejo cênico musical "Ô Abre Alas Moreira César"


O Teatro de Transeuntes, vai apresentar o cortejo cênico musical O Teatro de Transeuntes, vai apresentar o cortejo cênico musical "Ô Abre Alas Moreira César" (Foto : Divulgação)

Nesta quinta-feira (24), três bairros do distrito de Moreira César vão receber apresentações do cortejo cênico musical "Ô Abre Alas Moreira César", pelo Teatro de Transeuntes.

Confira a programação:

- A partir das 14h30, a primeira apresentação acontece na Escola Estadual Dr. Mário Tavares, na Vila São Benedito, e é aberta para toda a comunidade.

- Às 16h, a segunda apresentação acontece pelo Vale das Acácias, na Praça Santa Rita de Cássia.

- Às 19h para finalizar, o grupo se apresenta na Escola Estadual Profª. Yolanda Bueno de Godoy, no Feital.

Para o ator e produtor do Teatro de Transeuntes, Renan Teixeira, "esse cortejo tem o intuito de valorizar a cultura local de quem mora nessa região, fazendo com que os moradores se sintam mais pertencentes e tenham uma referência cultural própria um pouco maior".

O cortejo passará com uma fanfarra, contendo músicos e atores, cantando pelas ruas convidando os moradores locais para assistirem ao espetáculo. Nas três apresentações, o público alvo é formado por estudantes das escolas próximas aos locais de apresentação.

Ao chegar na praça, o espetáculo teatral se inicia. A apresentação se dá em formato de contação de histórias, na qual narram histórias sobre o distrito de Moreira César.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma, "O FMAPC cumpre sua função como linha de fomento à cultura apoiando ações culturais de forma descentralizada".

O Projeto "Ô Abre Alas" foi selecionado pelo Edital de Linguagens Artísticas do Fundo Municipal de Apoio às Políticas Culturais - FMAPC e tem apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O evento acontece gratuitamente, aberto a todos os públicos, com uso obrigatório de máscara de proteção.

 

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba