Tribuna do Norte premiação vencedores de concurso cultural

Ao todo, foram 296 trabalhos entregues, sendo 56 redações, 105 desenhos e 135 imagens fotográficas




A 1ª edição do Concurso Cultural, promovido pelo jornal Tribuna do Norte em comemoração aos 135 anos da Fundação Dr. João Romeiro, premiou na noite de quinta-feira (8) os vencedores nas categorias Desenho, Redação, Poemas e Trovas, Memórias Literárias e Imagem Fotográfica, seguindo o tema "Pindamonhangaba: um novo olhar sobre o passado".

A solenidade de premiação aconteceu na quinta-feira (8), no Teatro Galpão, com a presença dos alunos, professores, gestores, familiares e autoridades. O concurso envolveu alunos das escolas municipais e estaduais (Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos), além de universidades com curso de Jornalismo.

Ao todo, foram 296 trabalhos entregues, sendo 56 redações, 105 desenhos e 135 imagens fotográficas. A avaliação e a escolha dos trabalhos premiados foi feita por comissão formada por membros da Academia Pindamonhangabense de Letras - que tem vasta experiência em concursos e obras literárias - além de profissionais convidados.

Na categoria fotográfica, a vencedora foi Jéssika Isabela da Costa Diniz, aluna do 3º ano da Escola José Aylton Falcão. Ela venceu com uma foto do Museu tirada durante a noite, que foi capa da edição desta sexta do jornal. O 2º lugar ficou com Francine Cypriano, da EE Dr. Alfredo Pujol, e o 3º lugar ficou com Alessandra Cristina Galvão Rocha, também da Escola José Aylton Falcão.

A categoria Desenho, que envolveu alunos do 1º aos 3º anos do Ensino Fundamental I e do EJA, teve como vencedor José Adelino Nascimento, aluno do 1º ano da Escola Odete Corrêa Madureira. A categoria Redação, envolvendo estudantes dos 4º e dos 5º anos do Fundamental I e do EJA, teve como vencedor Daniel Rosário da Silva, do 5º ano da Escola Mário Antônio Bonotti.

A categoria Poemas e Trova, com alunos do 6º e 7º do Fundamental II, foi vencida por Ludmili dos Santos Ribeiro, do 6º ano da Escola Deputado Claro César. E por fim, na categoria Memórias Literárias, para estudantes do 8º e 9 ano do Fundamental II e EJA, a vencedora foi Emily Rodrigues Alves, do 8º ano da Escola Alexandrina Gomes.

O concurso foi promovido pela Fundação Dr. João Romeiro, com apoio da Academia de Arte e Design Imago; Academia Oxy; Acip; Churrascaria Gramado; CNC Profissionalizantes; Fatea; Fenomenal Jeans; Gonzaga Som; Loja Eclipse; Livraria Gadal; Nova Impressão; O Lojão Magazine; Ótica Diniz; Ótima FM; Pap Cop Papelaria; Prefeitura de Pindamonhangaba; Rádio Difusora; Yázigi Pinda e Unitau.