Ubatuba recebe Festival Artes Integradas nesta sexta

Evento conta com atrações culturais, gastronômicas e esportivas


Ubatuba será palco do Festival Artes Integradas e da 1ª Semana do Saber e do Sabor da Cultura Caiçara, que acontecerão em vários pontos e regiões do município de 12 a 21 de novembro. O evento celebra as tradições das comunidades tradicionais de Ubatuba e, ainda, incentiva a economia criativa da região. Uma programação extensa que contemplará atrações culturais, gastronômicas e esportivas, com oficinas para geração de renda.

A abertura acontece nesta sexta-feira, 12, a partir das 19 horas, na estrutura montada na Praça de Eventos que fica na avenida Iperoig, com apresentação musical do "Sons da Lira", palestra com o caiçara Mário Gato, exposição fotográfica sobre o negro no interior paulista e encerra com a apresentação cultural do grupo Fandango Caiçara de Ubatuba.

A cada dia da semana uma atividade diferenciada. As comunidades dos quilombos de Ubatuba contarão com oficinas práticas para geração de renda. No dia 18 haverá o encontro de gestores públicos no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto com o tema "Gestões Colaborativas e Economia Criativa", com palestrantes conceituados e autoridades em diversos assuntos.

Nos dias 19, 20 e 21 destaca-se o preparo ao vivo de pratos típicos da culinária tradicional caiçara, quilombola e indígena. Já o último dia começa com a 1ª Corrida de Canoas da "Semana do Saber e do Sabor da Cultura Caiçara" na Praia do Perequê-Açu e encerra à noite no Palco das Artes Integradas com leitura de contos, crônicas e poesias de Lima Barreto e apresentações do Maracatu Itaomi, Luara Oliveira e as Comadres com show especial da Consciência Negra e show da banda Engrennagem.

A realização é da SGN Produções, Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo. Conta com patrocínio do Açúcar Caravelas, recursos do Governo Federal e apoio do Consórcio Intermunicipal Culturando, Prefeitura de Ubatuba e Câmara Municipal.

Programação completa no site: Festival Artes Integradas - Semear Produções (clique AQUI)