Você, artista, já fez seu cadastro?

Secretaria de Cultura de Pindamonhangaba está fazendo o cadastro de artistas municipais


O Conselho Municipal de Cultura, em conjunto com a Secretaria de Cultura de Pindamonhangaba, já iniciou o cadastro de artistas do município. O objetivo é ter umas base de dados dos artistas como estipula o Desenvolvimento do SMIIC (Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais), previsto no SMC (Sistema Municipal de Cultura) para o cumprimento da meta 1.8 do Plano Municipal de Cultura. 

Neste momento, após a Lei Aldir Blanc (Lei de emergência cultural) ser aprovada na Câmara e no Senado, e próximo de sua sanção pelo presidente, é muito importante que os artistas e trabalhadores com arte e cultura da cidade, além dos espaços culturais, estejam vinculados ao Cadastro Municipal.

Esse registro é necessario para que haja um mapeamento dos articuladores de cultura do município, facilitando a contribuição com possíveis solicitações de editais e auxílios externos que venham a exigir a inscrição do artista, grupo ou entidade no Conselho Municipal de Cultura

Você, artista, não perca a oportunidade de se cadastrar e fazer parte desta rede, acesse o link clicando aqui e cadastre-se!