EDP abre Chamada Pública com R$ 7 milhões de investimentos

A empresa quer investir em projetos de eficiência energética


A EDP abriu hoje (29) inscrições para a Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética. A Companhia disponibilizará um total de R$ 7 milhões para o incentivo de projetos que tenham como objetivo a conservação e o uso racional da energia elétrica na área de concessão, e que serão aplicados pela Distribuidora em 2022/2023. As Inscrições podem ser feitas pelo site (clique AQUI) até o dia 28 de janeiro de 2022.

Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por colaboradores da EDP, conforme critérios técnicos estabelecidos no edital da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética (CPP 001/2021), que pode ser acessado no site. A ação é regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

As iniciativas devem abranger benefícios públicos e/ou privados, promovendo a transformação por meio da eficiência energética, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de uso da energia elétrica.

Podem ser beneficiadas ações de pessoas físicas e jurídicas que visem a melhoria ou a substituição de instalações na rede elétrica, equipamentos e sistemas de controle de uso de eletricidade, a fim de reduzir o consumo de energia em residências, comércio, indústrias, prédios públicos e particulares, hospitais públicos e entidades beneficentes, iluminação pública, entre outros.