Bebê de dez meses morre com suspeita de meningite em Caraguatatuba

Criança estava internada desde o dia 15 de junho, mas não resistiu e morreu na noite do último sábado (22)


Vigilância Epidemiológica de Caraguatatuba investiga a morte de um bebê de dez meses por suspeita de meningite. A criança estava internada desde o último dia 15 de junho e faleceu na noite do último sábado (22).

De acordo com a prefeitura, a criança de dez meses é moradora do bairro Barranco Alto, na região Sul da cidade. Ela deu entrada na Santa Casa da cidade no dia 15 de junho com sintomas da doença e foi internada.

Ainda na unidade, ela passou por uma bateria de exames e um deles constatou a doença. Apesar disso, o exame não teria confirmado o tipo e, por isso, seriam necessários novos testes para uma confirmação.

A criança teve piora no quadro de saúde e foi transferida para o Hospital Regional de São José dos Campos, onde permanecia internada até a noite deste sábado (22), quando não resistiu e morreu.

Apesar do primeiro teste positivo, a vigilância aguarda um novo exame que será feito pelo Instituto Adolfo Lutz. Não há prazo para que o resultado seja emitido.

A prefeitura disse que foi feito um trabalho com os agentes de endemias na creche que a criança frequentava, CEI João Lino da Cruz, no bairro Barranco Alto, e as aulas estão mantidas na unidade. O local tem 160 alunos de zero a seis anos. A gestão informou ainda que enfermeiros e agentes vão à escola nesta segunda-feira (24) para orientar os pais.