Beleza no verão: cuidados com a pele após a depilação a laser

Confira dicas que vão deixar sua pele saudável e maravilhosa


O verão chegou, e as marquinhas de biquíni já começam a passear por aí. É o momento em que as mulheres mais investem em depilação a laser. O ideal é começar o processo um pouco antes de pegar um bronze, para não deixar a pele fragilizada antes e durante o procedimento. No decorrer das sessões, que variam a frequência a depender da área que será depilada, são necessários alguns cuidados para garantir uma pele lisinha, bem-cuidada e, claro, sem pelos.

Pele hidratada

Para quem quer uma pele saudável, a hidratação é requisito básico de skincare. Após a depilação a laser, dê prioridade a cremes com consistência mais suave, e evite aqueles grossos, que podem obstruir os poros e gerar foliculite. São indicados géis e cremes à base de substâncias que acalmam a pele, como camomila e lavanda. Em alguns casos, é necessário o uso de algumas pomadas de corticoide também.

Água termal

A água termal pode literalmente salvar sua pele após qualquer procedimento de depilação. Ela é um dos produtos mais usados após procedimentos estéticos que possam gerar irritação na pele, porque acalma a região e ajuda a fechar os poros. Além de diminuir as irritações, como vermelhidão, traz uma sensação de frescor e promove uma hidratação de forma suave. As águas termais com óleos essenciais de lavanda ou gerânio são ainda mais eficientes, pois trazem os benefícios terapêuticos destes óleos para o restabelecimento da sua pele.

Cuidado e frescor

Durante o processo, evite roupas apertadas que não favoreçam a ventilação, e não exponha as áreas depiladas ao sol. Se estiver com a pele bronzeada, não inicie o tratamento, pois poderá causar danos e manchas na pele com a hiperpigmentação. Após as sessões, mantenha um intervalo de, no mínimo, cinco dias sem expor a pele diretamente ao sol. Quando for sair, principalmente se a área depilada for no rosto, não deixe de caprichar no protetor solar FPS 30. 

Nada de ácidos

Se estiver fazendo tratamento com ácidos, para espinhas ou qualquer outra finalidade, e o local depilado for o rosto, não coloque produtos ácidos na pele de jeito nenhum. O indicado é suspender o uso de cremes com ácidos glicólico, retinoico e salicílico, por exemplo, 30 dias antes de começar as sessões e 30 dias após a última aplicação de laser. Durante todo o processo, o cuidado para que sua pele se recomponha o mais rápido possível é prioridade. 

Não fique com dúvidas

Antes de iniciar o procedimento, tire todas as dúvidas com seu dermatologista e com o profissional que vai realizar a depilação, e siga suas instruções. Cada pele reage de uma forma diferente, e existem diversos tipos de laser e grau de energia que podem ser utilizados. Por isso, avaliar qual é a particularidade do seu caso e seguir as recomendações profissionais é fundamental. Observe possíveis reações para que a recuperação seja rápida e você possa curtir a pele saudável e lisinha o mais breve possível.

anuncio