Caçapava adquire exames de audiologia para atender as demandas do município

Os exames foram contratados por meio de Ata de Registro de Preços - Pregão Eletrônico E26/2023


A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu, em meados de maio, uma cota de exames de audiologia para ajudar a atender as demandas do município, inclusive com a ampliação posterior do número de atendidos.

Os exames foram contratados por meio de Ata de Registro de Preços - Pregão Eletrônico E26/2023. Foram adquiridos exames de Audiometria Tonal, Audiometria Voca - Pesquisa Liminar de Discriminação, Audiometria Vocal-Pesquisa Liminar de Inteligibilidade, Impedanciometria, Audiometria de Tronco Cerebral e Polissonografia.

Ao todo foram 2.460 exames contratados, que serão utilizados de acordo com a demanda. A empresa vencedora do certame é a Sominus de Taubaté, onde os exames estão sendo realizados para quem está na fila de espera desde o início de junho.

Uma das novidades entre os serviços adquiridos é o exame de polissonografia, que verifica a qualidade do sono do paciente.

Em média, inicialmente, o Centro Integrado de Reabilitação (CIR), tem encaminhado 21 pessoas (que já tinham pedidos médicos) semanalmente para os exames em Taubaté, respeitando o novo sistema de regulação do Governo do Estado (CROSS). Os exames adquiridos ajudam a normalizar as filas de espera e incluir novos atendimentos.