Caçapava retoma campanha contra a gripe H1N1

As vacinações voltam a acontecer na segunda (6)


A Secretaria de Saúde do Município informou que a campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 para idosos, que foi interrompida devido a falta de vacinas pelas instâncias superiores de saúde do Governo do Estado e Federal, será retomada a partir desta segunda-feira (6).

A vacinação vai continuar no mesmo sistema adotado anteriormente: serão vacinados idosos, profissionais de saúde e os profissionais das forças de segurança e salvamento. Os postos de vacinação funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Confira a lista de postos:

Centro Cultural - Rua Dr. José de Moura Resende, 475 - Vera Cruz

Escola Joaquim Raphael de Araújo Filho - Rua Frei Sérgio, 110 - Vila Menino Jesus

Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança - Bairro Vila Santa Izabel

Drive-thru na Cel. Alcântara - um local de atendimento onde o idoso não precisará sair do carro para tomar a vacina. Este ponto funcionará ao lado da Estação Ferroviária, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Só serão atendidos os idosos que estiverem em veículos.

Quem não puder ir de carro a um desses três postos fixos, terá à disposição os postos volantes, que levarão a vacina até os idosos atendidos pelos PSFs. Essas equipes estarão devidamente identificadas, com carros da Prefeitura e agentes comunitários de saúde do bairro dos atendidos. Quem tiver dúvida basta ligar para o PSF mais próximo de casa e será orientado.

É importante ressaltar que não haverá vacina nos postinhos, apenas nos postos montados para essa finalidade