Caçapava tem menos de 50% da população vacinada contra a Influenza

Campanha continua até dia 23 de junho


A campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) continua até o dia 23 de junho para os mesmos públicos. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal do Município, conforme orientação do Governo do Estado.

De acordo com dados da Vigilância Estadual (atualizados no dia 26 de maio), a vacinação em Caçapava alcançou 49,5% do público estimado para tomar a vacina. De 25.970 pessoas, foram aplicadas 12.848 doses.

Embora a cobertura da campanha no município esteja acima dos índices do Estado, (45,5% da população vacinada), é importante aumentar a cobertura de forma geral, para garantir que não haja agravamento de casos da gripe. As pessoas que não tomaram a vacina e que estão entre o público-alvo abrangido devem procurar os postos o quanto antes.

Entre os dias 8 a 11 de junho (quarta a sábado), serão oferecidas vacinas nas seguintes unidades de saúde: ESF Jardim Rafael, UBS Centro, ESF Nova Caçapava, ESF Caçapava Velha, ESF Vila Paraíso, ESF da Vila Menino Jesus e ESF de Piedade, das 8h30 às 15h30, ou até o término das doses.

Podem se vacinar os seguintes públicos:

- Pessoas de 60 anos ou mais;

- Trabalhadores de Saúde;

- Crianças de 6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias;

- Gestantes;

- Puérperas (até 45 dias após o parto);

- Professores;

- Portadores de Deficiência;

- Comorbidades;

- Caminhoneiros;

- Trabalhadores de Transporte Coletivo;

- Forças Armadas, de Segurança e Salvamento;

- Funcionários do Sistema Prisional.

 

Fonte: Prefeitura de Caçapava.