Câmara Municipal de Taubaté apoia Janeiro Branco

Mês de incentivo ao cuidado com a saúde mental


A Câmara de Taubaté apoia a campanha Janeiro Branco, mês de incentivo ao cuidado com a saúde mental. A campanha tem objetivo de chamar a atenção para questões e necessidades relacionadas à mente e às emoções.

"Muitas pessoas deixam em segundo plano a saúde mental, ainda há muito preconceito, e quando disseminamos a informação esse preconceito pode ser superado. Por isso, nossos veículos de comunicação, especialmente as redes sociais, estão engajados nessa campanha", afirmou o presidente da Câmara, Paulo Miranda (MDB).

Em Taubaté, a Prefeitura oferece aos munícipes o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para atendimento psicológico para todas as idades, com unidades localizadas no Centro, Jardim das Nações e Jardim Maria Augusta. Além disso, a Universidade de Taubaté (Unitau) oferece atendimento no Centro de Psicologia Aplicada (Cepa).

Todos os atendimentos são gratuitos e visam auxiliar em todos os tipos de transtornos psicológicos, desde o vício em álcool e drogas ilícitas até transtornos complexos, como ansiedade, depressão e bipolaridade. Para informações acesse AQUI.