Caminhoneiros que trafegam na Via Dutra recebem oficinas gratuitas de fotografia

Proposta busca amenizar a saudade dos familiares


Dias, semanas e até meses longe de casa: essa é a realidade dos milhares de caminhoneiros que rodam todo o Brasil. Com o objetivo de amenizar a saudade da família destes profissionais e proporcionar uma lembrança única, a ONG ImageMagica apresenta o projeto Arte Sobre Rodas.

A iniciativa é a realizada pelo Ministério da Cultura e o Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, no posto do Programa Caminhos para a Saúde, da Via Dutra, em Roseira, no Vale do Paraíba (SP).

Desenvolvendo o olhar fotográfico

No dia 28 de junho, a ação acontece no posto fixo do Programa Caminhos para a Saúde, no km 82 da pista sentido Rio de Janeiro, da Via Dutra, no município de Roseira (SP).

Uma equipe de arte-educadores realizará oficinas fotográficas com os participantes, desenvolvendo seu olhar artístico e estimulando a criatividade com criação de legendas. As imagens têm o propósito de gerar reflexão, carinho, empatia, e reconhecer a falta que os parentes queridos fazem no dia a dia.

O objetivo do projeto é homenagear todos que lidam com a saudade de forma rotineira. Durante a oficina, a concessionária irá oferecer aos motoristas profissionais um café com bolo e bolacha. Uma equipe médica irá aferir a pressão arterial dos motoristas.

Mais perto de casa

Além das atividades envolvendo fotografia, os motoristas poderão enviar uma carta escrita à mão para os seus familiares que estão distantes. Assim, uma memória afetiva que poderá ser lembrada por muitos anos, e trazendo a sensação de que estão mais pertos um do outro. Essas cartinhas serão enviadas pelos Correios.

Oficinas de fotografia

Roseira

Data: 28/06
Horário: 09 às 15h
Local: Posto do Caminhos para a Saúde - CCR RioSP
Endereço: Roseira - Rod. Pres. Dutra, S/n, Roseira - SP