Campanha de Multivacinação é prorrogada até dia 30 de novembro

A Prefeitura de Lorena informa que os pais ou responsáveis devem levar os menores nas unidades de saúde de seus bairros, das 08h às 16h30


Nesta quarta-feira (3), o Governo de São Paulo anunciou que a Campanha de Multivacinação foi prorrogada até o dia 30 de novembro. A ação tem como objetivo, atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, em consonância com o Ministério da Saúde.

A campanha contempla a vacina BCG, contra a tuberculose; imunizantes contra as hepatites A e B, poliomielite e rotavírus; a pentavalente contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e pneumonia; e também doses contra caxumba, febre amarela, sarampo, rubéola, varicela e HPV.

A ação visa oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a carteira de vacinação e, consequentemente, atualizar a situação vacinal desse público, diminuindo assim a incidência, contribuindo para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

Em Lorena, a Prefeitura informa que os pais devem levar os menores nas unidades de saúde de seus bairros, das 08h às 16h30.

anuncio