Campanha de Multivacinação e poliomielite começa na próxima semana

Meta é vacinar 95% das crianças de um ano a menor de cinco anos de idade contra a poliomielite


A Secretaria de Saúde, em consonância com o Estado de São Paulo e o Ministério da Saúde, realiza, a partir do dia 8 de agosto até o dia 9 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de menores de 15 anos.

Para tomar as vacinas, é necessário documento de identificação da criança (RG, CPF, Cartão SUS), bem como a carteira de vacinação.

Campanha contra a Poliomielite

O grupo-alvo da Campanha Contra a Poliomielite são as crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Aquelas entre 1 ano a menores de 5 anos que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite - VIP (injetável), do esquema básico, deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite - VOP (gotinhas).

Já as crianças menores de 1 ano de idade (até 11 meses e 29 dias) deverão ser vacinadas seletivamente conforme as indicações do Calendário Estadual de Vacinação, com a VIP.

A meta é vacinar 95% das crianças de um ano a menor de cinco anos de idade contra a poliomielite.

Campanha de Multivacinação

Atualização de Caderneta da criança e do adolescente menor de 15 anos

A Campanha de Multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), de acordo com as indicações do Calendário Estadual de Vacinação.