Campanhas de vacinação em Ubatuba são prorrogadas até 30 de novembro

Imunização é contra a polimiolite e o sarampo; campanha também atualiza carteira vacinal


A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Ubatuba informa que as campanhas de vacinação contra a poliomielite, o sarampo e de multivacinação para atualização da caderneta foram prorrogadas até o dia 30 de novembro de 2020.

A poliomielite é uma doença viral que atinge os nervos e pode levar à paralisia de membros. A vacina é destinada à população de 1 a 4 anos.

Já a campanha de multivacinação tem como foco as crianças e adolescentes abaixo dos 15 anos, que devem comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua casa com a carteira de vacinação para avaliação. Caso a situação vacinal não esteja atualizada, é realizada a aplicação da vacina.

No caso da vacina contra o sarampo, as equipes de saúde estão aplicando doses de intensificação para bebês de 6 meses a adultos de 29 anos e indiscriminada para adultos de 30 a 49 anos.

Segundo a Vigilância em Saúde, de 5 de outubro a 12 de novembro de 2020 foram aplicadas 2.667 doses da vacina contra a poliomielite, o que corresponde a 58,7% de cobertura vacinal. Além disso, um total de 2.555 crianças e adolescentes abaixo dos 15 anos compareceram aos postos para avaliação da situação vacinal e 1.056  destas foram encaminhadas para serem vacinadas.