Caraguatatuba inicia vacinação da 4ª dose contra covid-19 nesta terça-feira

Idosos acima de 60 anos podem receber a 4ª dose


Idosos com mais de 60 anos já podem se imunizar a partir desta terça-feira (5) com a 4ª dose contra Covid-19, conforme anunciado pelo governo estadual.

A 4ª dose está sendo aplicada nas 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) (exceto Tabatinga), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30 e nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas, finais de semana e feriados, sem necessidade de agendamento prévio.

Segundo o secretário de saúde, Gustavo Boher, todas as opções estão sendo ofertadas para facilitar a vida da população para que completem seu esquema vacinal. "Apenas com a imunização completa conseguiremos combater este vírus", relata o secretário.

Segundo a Secretaria de Saúde, mais de 21 mil idosos podem receber a vacina, desde que tenham um intervalo de quatro meses da terceira dose.

A vacinação dos idosos acima dos 80 anos já havia começado no dia 21 de março e, agora, a recomendação do Comitê Científico de São Paulo é para ampliação às pessoas acima de 60 anos. A decisão levou em consideração o alto índice de mortalidade entre os idosos desta faixa etária durante a circulação da variante Ômicron.