CCR RioSP promove ações sobre os cuidados com a saúde mental no dia Mundial da Saúde

Ações, que fazem parte do programa Caminhos para a Saúde, acontecem em Taubaté e em Roseira


Durante o mês de abril, mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, a CCR RioSP e o Instituto CCR, em parceria com o Projeto Help, realizam uma série de ações com foco na saúde mental. As atividades acontecerão na quinta-feira (7) em Taubaté, segunda e terça (11 e 12) em Roseira.

Nestes três dias, os voluntários do Projeto Help irão montar o Cantinho do Desabafo, estrutura especial de acolhimento e conversa, projetada para atuar em prol da saúde mental e emocional de pessoas em condição de vulnerabilidade emocional.
 
Passarela

A primeira ação acontece amanhã (7), Dia Mundial da Saúde, na passarela do km 108, em Taubaté, com apoio da Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana do município. Durante o atendimento, os voluntários do Projeto Help, com apoio de colaboradores da CCR RioSP, irão distribuir cartinhas com mensagens de acolhimento. 

"Por meio de mensagens positivas e do lema do projeto "não te julgo, te ajudo", vamos comunicar os moradores da região sobre os benefícios dos cuidados com a saúde mental, bem como o canal de atendimento online, disponível pelo número de WhatsApp exclusivo da iniciativa: (11) 4200-0034 ", explica Carlos Eduardo Alves, coordenador do Projeto Help.

Nos dias 11 e 12, a ação segue para o posto do programa Caminhos para a Saúde, na via Dutra, em Roseira, onde o foco são os motoristas profissionais do volante.
 
Caminhos para a Saúde

No dia 11, além do Projeto Help, a CCR RioSP promove, em Roseira, o lançamento da nova identidade visual do programa Caminhos para a Saúde. O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa "Estrada para a Saúde", criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado esse ano, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos. 
 
Com a reestruturação, o programa passa a oferecer em novas ações serviços de saúde também para outros públicos, como ciclistas, motoristas e passageiros, além dos profissionais do volante, que serão alcançados com a realização de exames de saúde, apoio à saúde emocional, ações de segurança viária, além de campanhas e ações preventivas e de bem-estar. Os caminhoneiros e caminhoneiras continuam contando com os mesmo serviços de saúde.

Atendimento

Nestes dois dias (11 e 12), os motoristas profissionais que passarem pelo posto do programa Caminhos para a Saúde, em Roseira, poderão cuidar da saúde, com exames de glicemia, colesterol, pressão arterial e cálculo de massa corpórea. Além disso, o caminhoneiro tem à sua disposição tratamentos odontológicos preventivos, como aplicação de flúor, restauração, raspagem de tártaro e extração simples. Também haverá check-up de caminhões e carretas.