Cidades da região criam alternativas para realizar vacinação contra a gripe em idosos

Pinda e São José terão 'drive-thru' para diminuir o tempo dos idosos no postos de saúde; Taubaté realizará vacinação em escolas municipais


Nesta segunda-feira (23) começa, em diversas cidades, a campanha de vacinação contra a gripe. Na primeira etapa a meta é atender idosos acima de 60 anos e os profissionais da saúde. Para atingir a população e evitar a aglomeração de pessoas, Pindamonhangaba, São José dos Campos e Taubaté criaram alternativas.

Pindamonhangaba

Pindamonhangaba terá vacinação em sete pontos da cidade, definidos para facilitar o deslocamento de pessoas. A vacinação será das 8h às 16h, e acontecerá em Moreira César, no Araretama, Feital e região central. Além disso, a Prefeitura de Pinda criou um drive-thru no Parque da Cidade das 9h às 17h. A ideia do drive-trhu é que a pessoa não precise sair do carro para ser vacinada.

Confira os postos de vacinação em Pinda.

São José dos Campos

Em São José dos Campos, a medida para evitar aglomerações é o drive-thru. Serão três locais onde os idosos poderão se dirigir e serem vacinados dentro do carro, para diminuir o tempo dos idosos nos postos de saúde. A vacinação também vai ocorrer em todas as Unidades Básicas de Saúde das 8h às 17h. As unidades da Casa do Idoso também serão locais de vacinação.

O drive-thru vai acontecer em três unidades, das 8h às 17h:

  • Cefe (Av. Olivo Gomes, 250 - Santana);
  • UBS do Centro 1 (Rua Coronel José Monteiro, 407, Centro);
  • UBS Centro 2 (Avenida Tívoli,195, Vila Betânia).

Taubaté

Para evitar a aglomeração de pessoas em postos de saúde de Taubaté, a prefeitura da cidade montou postos de vacinação em escolas municipais. A primeira fase vai até dia 15 de abril e tem a meta de vacinar idosos e profissionais da saúde. A vacinação acontece das 8h às 11, apenas a escola do bairro Independência que terá horário estendido, das 8h às 15h.

Confira os locais de vacinação em Taubaté.