Com 10 milhões de doses, São Paulo entrega o maior carregamento da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde

No total, SP atinge 92,8 mi de doses da vacina do Butantan entregues ao Plano Nacional de Imunização


No total, SP atinge 92,8 mi de doses da vacina do Butantan entregues ao Plano Nacional de ImunizaçãoNo total, SP atinge 92,8 mi de doses da vacina do Butantan entregues ao Plano Nacional de Imunização (Foto : Governo de São Paulo)

Na manhã desta segunda-feira (30), o Governador João Doria acompanhou a entrega de mais 10 milhões de doses de vacina contra a covid-19 ao Ministério da Saúde, sendo esse, o maior carregamento já encaminhado ao Governo Federal desde o início da campanha de vacinação no país.

Com o lote recorde, o Governo de SP e o Instituto Butatan atingem a marca de 92,8 milhões de vacinas entregues ao Plano Nacional de Imunização (PNI) para controle da pandemia do coronavírus em todo país.

"Hoje é um dia histórico, é a maior entrega de vacinas do Butantan. Um orgulho para o Estado de São Paulo, um orgulho para o Instituto Butantan, estarmos entregando hoje, em uma única leva, 10 milhões de doses da vacina para o Ministério da Saúde, que por sua vez fará a distribuição, espero que de imediato, para todos os estados brasileiros", disse Doria.

A partir do lote recorde entregue na manhã de hoje (30), o Instituto Butantan chega a 92% das 100 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde para a vacinação dos brasileiros. A primeira parte do contrato, de 46 milhões de doses, foi concluída em 12 de maio.

A entrega dos imunizantes também foi acompanhada pelo Presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, o Secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, e a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula.