Com baixas temperaturas, aumenta casos de doenças típicas da época

Período requer cuidados redobrados principalmente para quem sofre de doenças crônicas


No dia 21 de junho se inicia o inverno, embora as temperaturas já tenham caído de forma significativa durante o outono, a promessa é de que o frio se intensifique com a chegada da nova estação.

O período que vai de 21 de junho a 23 de setembro é propício para o aparecimento de doenças típicas da época como gripes e resfriados, asmas, bronquites, amigdalites, pneumonias, rinites alérgicas e dores de ouvido são as mais comuns.

Segundo especialistas, os ambientes mal arejados aumentam a sobrevida de microorganismos, favorecendo o aparecimento das infecções por vias aéreas superiores, como nariz, boca e laringe.

As gripes e os resfriados são as principais doenças que afetam durante o inverno. Aparentemente simples, mas não são, pois funcionam como porta de entrada para outros problemas de saúde.

Já as pessoas que sofrem com doenças crônicas como asma, rinite e sinusite, devem ter atenção redobrada aos sinais do organismo, especialmente nesta época. Iniciar o tratamento rapidamente e impedir que a crise se instale é a melhor maneira de evitar complicações.

Também é recomendável praticar esportes, não fumar, cuidar para que a casa esteja sempre arejada e manter o cartão de vacinação atualizado.